ESTE PEDIDO ELETRÓNICO NÃO DISPENSA A PRESENÇA FÍSICA DO REQUERENTE PARA LEVANTAMENTO E PAGAMENTO (SE NECESSÁRIO) DO DOCUMENTO

Questões Frequentes

  • O que é um Atestado de Residência?

    Documento que atesta a residência, isto é, o lugar onde a pessoa mora habitualmente. Neste documento constam os dados dos requerentes (podemos atestar no mesmo documento, a residência do agregado), a sua morada e a finalidade do documento.

  • O que consta num Atestado de Residência?

    Neste documento constam os dados dos requerentes (podemos atestar no mesmo documento, a residência do agregado), a sua morada e a finalidade do documento.

  • O que necessito para solicitar um Atestado de Residência?

    Os documentos obrigatórios são:


    - Documentos de Identificação - Cartão de Cidadão ou B.I e Contribuinte; ou Passaporte e Contribuinte;

    - Autorização de residência (caso seja estrangeiro) ou outro documento comprovativo de residência, se aplicável;


    Para solicitar um Atestado de Residência ou Certidão de Eleitor, deve ainda certificar-se que é residente na nossa Freguesia.

     

    Caso não seja possivel verificar a sua situação de residente, pode ainda ser solicitada a presença de:


    - Duas pessoas (testemunhas), recenseadas na Freguesia do Porto Santo, que declarem por compromisso de honra, a residência do requerente;

    - Documentos de Identificação das testemunhas;



  • Qual o formato dos documentos a utilizar no requerimento online?

    Todos os documentos devem estar em formato pdf ou jpeg/png e legíveis - devem ter cuidado na qualidade dos documentos carregados.

  • O requerimento online é pago?

    O pedido online é gratuito e livre de qualquer taxa extra às constantes no "Regulamento de Taxas e Licenças", no entanto está sujeito às taxas normais (como se fosse um serviço totalmente presencial), dependo dos fins dos documentos. 


    Poderá consultar o "Regulamento de Taxas e Licenças" aqui.

  • Como tenho acesso aos documentos emitidos?

    Após requerimento online, deverá aguardar o contacto da Junta de Freguesia (por email ou telemóvel).


    O levantamento de todos os documentos deverá ser presencial (para assinar e pagar, se for o caso).

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